sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Comportamento social entre humanos e animais.


O ser humano é um ser muito sociável não apenas com humanos, mas com todos o animais. Ao contrário da barata que não se comunica com nenhum ser de outra espécie.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmrDiKn8nwP39QFnaGgsoQxya4JeR_sg9THQQy-BWSNMZsHEC5fOg4uPdXDIX7hVqmdhnd9W88QbK5buMhv0GMk5QS1b8mhz53JqHJz9i-9xTjJILYZdk-LesjwijHQxWjTP8oUaLshF0L/s400/Auto-ajuda+baratas.jpg
Como as formigas, as baratas vivem em comunidades extrativistas de materiais putrificados e reunidos pelos humanos em fossas e esgotos, porém a barata mora em um depósito repleto de comida fácil (elas comem o tempo inteiro), o dos seres humanos são os mais podres e os mais saborosos para as baratinhas.

http://www.guitarmasterclass.net/wiki/images/d/d0/Infest.jpg
Paparoach rocks!

barata.jpg

Mas não tenhamos uma visão tão monstrenga assim. Diplomacia é fundamental, afinal não vamos comprar briga com elas. Imagina um grupo revolucionário de baratas resolver se vingar de mim pela morte de suas mães e me atacarem enquanto durmo! Mas não será bem assim, conosco elas não querem papo, só querem conversa com a parte podre que depositamos no vaso e nos lixos. O pior não é isso, é quando você faz de tudo pra se livrar delas, mas o humano que mora ao lado (na organização civil de residências inventada pelo homem) faz de tudo pra cultivá-la. É incrível, mas tem gente que vive na condição de barata, se alimentando dos dejetos de outros homens e cultivando baratas, que é como um a migo que comem da mesma comida, credo. E eu não falo de gente que mora no lixão, não, mas de gente que mora na cidade no meio dos demais.
Enfim, eu não sou fã dessa proximidade, não. Enfim essas coisas não contecem apenas em residência, mas em empresas também. E numa situação dessas, empresas de comunicação podem passar vergonha como no vídeo:



Nem vou comentar sobre a relação entre humanos, deixa para outra capítulo, pois há muita coisa bizzarra para comentar. Retornemos aos animais, os de estimação são muito apegados ao convívio e viciados na proposta: você me alimenta e eu te faço companhia. Os cachorros são muito ativos e alarmados, querem latir pra tudo. Está feliz, então late. Está triste, então late. Está no cio, então late. Se qualquer pessoa, salvo seu dono, se aproxima do território, então late. Isso irrita, mas podemos tirar vantagem disso. Já do gato não tiramos vantagem nenhuma. Também possue uma relação comida-companhia com os humanos, porém você fica na sua e eu fico na minha. Se você dá muita atenção eles fogem para ter um pouco de sossego, porém voltam pois gostam de ser bajulados.

http://andretaka.files.wordpress.com/2009/11/gato.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXbj0Y58-PY_PoauvRcGecjvyuX9yQTmv_Udpc9ey545adhy6C_u-TuHfl0lwGBaEH0aiXRTjlmcd4FFRdeRPDPAVh1xuimeK_yApf5zuRkkcnQ5nYAqj6yvdZUK_5Jq6q1joKRCurM1c/s400/gato_laspis_de_cor.jpg


Além de terem uma utilidade enorme de espantar ratos. Alguns gatos comem até barata! (Disgusting!) Outros preferem o lixo. O lixo dos humanos tem uma infinidade de sabores, aff. Pausa para o rato com cara de gato:

http://media-files.gather.com/images/d176/d548/d744/d224/d96/f3/full.jpg

Voltando às relações, os humanos são muito avessos às baratas. Cada um consome o seu e ninguém invade o espaço de ninguém. Ao contrário do cachorro que até come da mesma comida que o humano sem que a recíproca seja verdadeira. Outra pausa para um cabra-cachorro:

http://www.icseguess.com/uploads/images/funny_dog_man_doctored_picture.jpg

Fonte das imagens: Google, a besta do apocalipse. Produz utilidades ótimas, nada contra, pelo menos enquanto o caos de informação não se espalhou.


Retornemos aos animais outra vez. Os animais que não são de estimação, nem são parasitas de nossos restos, são animais de demonsração. Por sua beleza eles são expostos em atmosferas artificiais para exposição. O homeme transformou sua natureza, rasgou a terra com cimento e ferro, para isolar-se dos animais e dos perigos da floresta ou da aridez e criou sua própria atmosfera personalizada por arquitetos. Assim o homem se aproxima só do animais que preferirem e atrai animais que buscam sujeira acumulada. (Salvo cwb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário