sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A verdadeira história sobre Natal (e outras verdades)

O Natal comemora o nascimento de Jesus de Nazaré, porém essa afirmação já foi desbancada pelos historiadores há muito tempo.

"... Não há registro nas Sagradas Escrituras de que alguém tenha comemorado uma festa, ou realizado um grande banquete no dia do seu aniversário. Somente os pagãos (como Faraó e Herodes), que se rejubilam grandemente com o dia em que nasceram neste mundo." - Enciclopédia Católica (Versão Inglesa)

"... O costume cristão, em geral era celebrar a morte de pessoas importantes em vez do nascimento." - Enciclopédia Americana, edição 1944

Quando Jesus nasceu, "Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho." (Lucas 2:8)

Isto nunca poderia ter acontecido na Judéia no mês de dezembro. Os pastores recolhiam os rebanhos das montanhas e dos campos e colocavam-nos no curral no mais tardar até o dia 15 de outubro, para protegê-los do frio e da estação chuvosa que se seguia. O dia do nascimento de Jesus mudou de data várias vezes pela Igreja até ser definido por 25 de dezembro (não por conincidência a data do solstício) até o ano de 354 d.C.


Por que ninguém sabe a data do nascimento de Jesus? A resposta é muito simples: Porque Jesus nunca existiu. Choque-se, mas segure o queixo, pois eu explico. Não há registros sobre nenhuma pessoa chamada Jesus em nenhuma literatura no mundo inteiro, apenas na Bíblia, que foi escrita décadas depois do ano zero d.C. Além disso a história de um homem, filho de deus, operador de milagres, resuscitador de mortos, curador de doenças, traído, que morreu por três dias e ressucitou, já foi contada em diversas culturas antes de Jesus. Quem espalhou a boa notícia (evangélio) sobre Jesus foi Paulo, que viveu décadas após a suposta morte de Jesus. Todos os registros indicam que a história de Jesus foi uma cópia da história de Hórus, o deus Sol Egípcio. De certo eles achavam que que ninguém ia descobrir essa falcatrua. (Não contavam com minha astúcia.)



Ficheiro:Horus standing.svg

Hórus Krst
http://marcosfmatos.blog.uol.com.br/images/Jesus.jpg
Jesus Cristo

Por que 25 de dezembro?

"A partir do ano 354, alguns latinos, possivelmente, transferiram o dia de nascimento de 6 de janeiro para 25 de dezembro, quando se realizava uma festa mitraísta... ou nascimento do Sol invicto... Os sírios e os armênios, que se prenderam a data de 06 de janeiro, acusavam os romanos de idólatras e adoradores do Sol, alegando... que a festa de 25 de dezembro tinha sido inventada pelos discípulos de Corinto." - Enciclopédia Britânica

O Natal que já foi uma festa tradicional, mas empulsionada pelo décimo terceiro, hoje é uma época de grande costume consumista, a data mais marcante do capitalismo.

Feliz Natal!

Para saber mais:
BLAINEY, Geoffrey. Uma Breve História do Mundo.
AUTOR, sem. A Bíblia Sagrada.
http://www2.uol.com.br/bibliaworld/igreja/natal/como.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário